quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Protesto de alunos acaba com parte do teto do restaurante da UECE desabando

TVJANGADEIROONLINE - Parte do telhado da entrada do Restaurante Universitário (R.U) do Campus do Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), caiu na manhã desta quarta-feira (1º). Dois estudantes ficaram feridos pelas telhas e foram levados para o Frotinha da Parangaba. Através da assessoria de imprensa, a Uece amenizou o acidente como fruto do protesto dos estudantes e adiantou que vai ser feita uma perícia para investigar o caso.

O acidente aconteceu depois das 11 horas, durante uma mobilização dos estudantes, que pedia justamente a reforma do restaurante e a compra de novos bebedouros.

Por volta das 10 horas, antes do acidente acontecer, os estudantes haviam entregado um abaixo-assinado ao reitor da Uece, Assis Araripe. Eles reclamavam do atraso na entrega de obras fundamentais para a UECE, como o novo Restaurante Universitário, o Hospital Veterinário e o Centro Poliesportivo. O reitor teria pedido paciência e disse que não tinha como acelerar o processo.

Os estudantes revolveram, então, discutir o resultado do encontro e protestar dentro do antigo R.U. O telhado caiu na área onde os estudantes fazem fila para entrar no restaurante, que já estava em funcionamento para o almoço.

Bruno Firmeza e Jéssica Gadelha, ambos alunos do curso de Nutrição, foram atingidos pelas telhas de amianto. O aluno sofreu um corte profundo na cabeça e foi socorrido para o Frotinha da Parangaba, sendo liberado em seguida. Enquanto isso, a estudante recebeu um corte no pescoço.

Segundo a assessoria de imprensa da Uece, a área do acidente foi interditada e uma perícia deve investigar o caso. Já sobre o novo restaurante, a universidade informa que a estrutura está quase concluída, mas ainda falta licitação para a compra dos equipamentos.

A estudante de Enfermagem, Ana Karoline, disse ao Jangadeiro Online que, há muito tempo, os estudantes alertam para as péssimas condições do local. Depois do acidente, o almoço continuou a ser servido.
http://jangadeiroonline.com.br/fortaleza/teto-de-restaurante-universitario-cai-sobre-dois-estudantes-da-uece-107595/#cf6_field_3