segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Governador pretende federalizar URCA e UVA


O Governador Cid Gomes em entrevista ontem (19) ao programa Questão Aberta da TV Diário afirmou que já teve conversas preliminares como Ministro de Educação Fernando Haddad com intuito de resolver a questão do ensino superior do Ceará. Para o governador, as IES estaduais atendem aos reclames regionais por educação superior historicamente não atendido pela União. Todavia, Cid acredita que o governo Lula tem procurado corrigir isso e, nada mais justo, que assumir as universidades regionais URCA e UVA integrando-os ao programa de expansão do ensino superior (REUNI). A UECE, segundo o governador, seria mantida como única universidade estadual direcionada as demandas científicas e tecnológicas do Ceará. Apesar de declarar que respeita a autonomia da universidade, nada mencionou sobre a autonomia financeira e de contratação de pessoal.

2 comentários:

  1. Muito bom que os colegas estejam antenados a questões tão importantes quanto sigilosas sobre nossas universidades estaduais. Parabéns aos blogueiros e peço, desde já, autorização para linkar esta mensagem no site da sinduece.
    A notícia ajuda inicia uma jornada pelas informações que não vêm a público e que são essenciais para a luta sindical.
    Avante, colegas do LAGEO.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom que os colegas estejam antenados a questões tão importantes quanto sigilosas sobre nossas universidades estaduais. Parabéns aos blogueiros e peço, desde já, autorização para linkar esta mensagem no site da sinduece.
    A notícia ajuda inicia uma jornada pelas informações que não vêm a público e que são essenciais para a luta sindical.
    Avante, colegas do LAGEO.

    ResponderExcluir