sexta-feira, 30 de setembro de 2011

UVA planeja restaurante universitário em Sobral





Ter um restaurante unificado para todos os universitários é a meta da UVA, que busca parceiros para a ideia

Sobral. O reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Antônio Colaço, determinou aos arquitetos da instituição a elaboração imediata de projetos para construção do Restaurante Universitário (RU). Esta medida é um apelo antigo dos estudantes da UVA, que nos seus 44 anos ainda não tem um espaço para refeição dos mais de 9 mil alunos dos 19 cursos de graduação.

"A minha sugestão para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) é que no comecinho de outubro nós teríamos uma definição da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior se iria haver ou não um restaurante compartilhado. A ideia é que ele fosse de todas as universidades, onde todas as instituições entrassem na sua construção e todas poderiam usá-lo", destaca o reitor.

Salas climatizadas

Mas Antônio Colaço tem um "plano B". "A nossa ideia agora, que não é um individualismo, mas não queremos comprar um jornal para os outros lerem. O RU não custará muito, mas de toda sorte, como os recursos do Estado são minguados, finitos e as demandas são muitas, a UVA vai, de qualquer modo, em outubro, fazer uma aproximação. Temos dois ou três arquitetos. Eles vão visitar alguns restaurantes. Vamos fazer uma proposta. Essa proposta vai ser discutida com o DCE, com os CAs e com os alunos de uma maneira geral para que tenhamos este restaurante em breve".

Segundo o reitor, o fim maior é a aprendizagem dos alunos. Por isso, a UVA está climatizando dentro de um ano todas as salas de aula, aperfeiçoando laboratórios e criando áreas de convivência. Outras obras são a recuperação e iluminação de prédios históricos da Universidade Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário