domingo, 26 de setembro de 2010

Chamada de Artigos


Revista Geografia em Questão,Vol. 3, n. 2 – 2010

2ª CIRCULAR - 2010

A AGB seção-local Marechal Cândido Rondon-PR, torna público que está recebendo artigos científicos para serem publicados na Revista Geografia em Questão Vol. 3 Nº 2, referente ao ano de 2010.

A revista Geografia em Questão é uma publicação semestral da Associação dos Geógrafos Brasileiros, seção-local Marechal Cândido Rondon, que tem por finalidade a divulgação do debate teórico e político na Geografia, promovendo a interlocução entre pesquisadores da Geografia e de outras áreas.
O periódico publica artigos, resenhas e notas de pesquisas sobre o conhecimento geográfico. A Revista pode ser encontrada na on-line e tem como objetivo publicar artigos que remetam a uma análise crítica da discussão acadêmica na Geografia.
Poderão enviar artigos para publicação tanto os sócios da AGB seção-local como pesquisadores de outras seções, grupos ou áreas de pesquisa.
Os artigos deverão ser enviados até dia 17 de outubro de 2010 para http://e-revista.unioeste.br/index.php/geoemquestao

Os trabalhos recebidos serão enviados a pareceristas que se manifestarão sobre a relevância e adequação do artigo com as normas da Revista Geografia em Questão.

REVISTA GEOGRAFIA EM QUESTÃO: NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

1 – Os artigos deverão ser diagramados em fonte Times New Roman 12; Alinhamento Justificado e espaçamento simples; Tamanho do papel personalizado com largura de 15,8 cm e altura de 21,9 cm; margens superior e direita de 2cm , inferior e esquerda de 2,5 cm, medianiz de 0 cm; cabeçalhos e rodapés com a opção “diferente na primeira página” selecionada; cabeçalho de 1,0 cm e rodapé de 1,27 cm e alinhamento vertical superior. Os parágrafos deverão possuir na primeira linha recuo esquerdo de 1,25 cm. Os subtítulos deverão estar justificados, sem recuo para parágrafo, todas as letras em maiúscula e com espaçamento de uma linha antes e uma depois do texto.

2 – O título deverá ser escrito em fonte Times New Roman 12, em negrito, em letra maiúscula, centralizado e espaçamento simples.

3 – O nome dos autores deverá ser separado pelo espaço de uma linha do titulo do trabalho e estar alinhado a direita, com fonte 11. Juntamente com o nome dos autores, deve haver uma nota de rodapé indicada com asterisco com a identificação dos autores, nível da pesquisa e e-mail. O sobrenome do autor do texto deverá ser grafado em maiúsculo.

4 – As citações diretas que ultrapassarem 3 linhas deverão possuir fonte 11, serem colocadas em itálico, espaçamento simples e recuo esquerdo de 2,5 cm. Elas não deverão possuir recuo para parágrafo e deverão estar separadas do texto pelo espaço de uma linha, antes e uma linha depois da citação.

5 – Os textos deverão conter entre 15 laudas (mínimo) e 35 laudas (máximo) para os artigos. E de 03 a 05 laudas para resenhas de livros, relatos e notas de pesquisa.

6 – Os artigos deverão incorporar título, resumo e palavras-chave em português e em um outro idioma. O resumo deve conter até 200 palavras, estar em espaçamento simples, justificado e fonte Times New Roman 10.

7 – Ilustrações, gráficos, figuras, fotografias, mapas, quadros, tabelas, etc., deverão limitar-se ao espaço de diagramação da revista e ser de boa qualidade gráfica. Seus títulos devem ter apenas a 1ª letra de cada palavra em Maiúscula.

8 – A bibliografia deve ser apresentada no final do trabalho, referente apenas a usada no texto e em ordem alfabética de sobrenome do(s) autor(es), como nos seguintes exemplos.
a) Livro: SOBRENOME, Nome. Título da Obra. Local de Publicação: Editora, data. Ex.: VALVERDE, Orlando. Estudos de Geografia Agrária Brasileira. Petrópolis: editora Vozes, 1985.
b) Capitulo de Livro: SOBRENOME, Nome. Titulo do Capítulo. In: SOBRENOME, Nome (Org.). Título do Livro. Local de Publicação: Editora, data, página inicial-página final. Ex.: FRANK, Mônica Weber. Análise Geográfica para Implantação do Parque Municipal de Niterói, Canoas – RS. In: SUERTEGARAY, Dirce. BASSO, Luís. VERDUM, Roberto (Org.). Ambiente e Lugar no Urbano: A Grande Porto Alegre. Porto alegre: Editora da Universidade, 2000, p.67-93.
c) Artigos: SOBRENOME, Nome. Título do Artigo. Título do Periódico, local de publicação, volume do periódico, número do fascículo, página inicial-página final, mês (es). Ano. Ex.: SEABRA, Manoel F. G. Geografia(s)? Orientação, São Paulo, n.5, p.9-17, out.1984.
d) Dissertações e Teses: SOBRENOME, Nome. Título da Dissertação (tese). Local: Instituição em que foi defendida, data. Número de Páginas. (Categoria, Grau e área de Concentração). Ex.: SILVA, José Borzacchiello da. Movimentos Sociais Populares em Fortaleza: Uma Abordagem Geográfica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, 1986. 268 p. (Tese, doutorado em Ciências: Geografia Humana).

9 – Os textos devem representar trabalhos originais e inéditos, com introdução, desenvolvimento e considerações finais. As resenhas serão priorizadas a partir de obras publicadas recentemente no Brasil e no exterior.

10 – O autor deve se responsabilizar pela correção (profissional) ortográfica e gramatical do seu artigo.

11 – Os textos devem ser enviados para Revista Geografia em Questão. http://e-revista.unioeste.br/index.php/geoemquestao

Atenciosamente,

Comissão Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário