sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Grevistas estão acampados no hall da AL há oito dias

Cerca de 70 pessoas, entre professores, alunos e servidores das três universidades estaduais do Ceará, estão acampadas no hall da Assembleia Legislativa (AL) do Ceará. O grupo está no local desde o último 27 de novembro, quando foi realizada a solenidade de homenagem ao servidor público.
Naquele dia, uma comissão formada por docentes e estudantes foi recebida pelo vice-presidente da AL, Tin Gomes (PHS). Policiais do Batalhão de Choque vêm acompanhando os manifestantes durante todos os dias de ocupação. Todavia, os PMs ficam do lado de fora do plenário.

De acordo com a professora do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Sâmbara Ribeiro, um acordo foi feito entre os acampados e a Assembleia. Diversos pontos foram acertados, como horários de entrada e saída. O acerto também prevê outras restrições ao acesso.
A professora explica que o objetivo da ocupação é pressionar o governador Cid Gomes (Pros) a abrir negociação com os grevistas. “Desde 2011, nós tentamos uma negociação e nada conseguimos até agora”, protesta.

Sâmbara diz ainda que o acampamento só terá fim quando os grevistas conseguirem o que reivindicam. 
(Camila Holanda)
opovo 05/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário