segunda-feira, 5 de julho de 2010

Autorizada a construção do Campus Multi-Institucional de Iguatu


O Governo do Estado deu início a uma obra que garantirá a formação de mais de dois mil alunos por ano. Foi assinada no município de Iguatu, no Centro-Sul do Estado, a ordem de serviço para início das obras do Campus Multi-Institucional de Iguatu. O equipamento agregará no mesmo espaço a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade Regional do Cariri (Urca) e a Faculdade Tecnológica do Instituto Centec (FATEC). O objetivo é garantir acesso ao meio acadêmico por jovens do Interior e reforçar o ensino superior, através de cursos de educação profissional técnica, tecnológica de graduação em todo o Ceará.



Na construção do Campus, o Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Supeior (Secitece), investirá cerca de R$ 13 milhões, com prazo de conclusão da obra em 180 dias. O equipamento terá capacidade para abrigar mais de dois mil alunos por ano nos cursos de Nível Superior, que terão a opção de escolher entre os cursos de Direito, Enfermagem, Ciências Econômicas, Educação Física, Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, Física, Gestão Pública, Tecnologia da Informação e Administração, este com ensino a distância. Na unidade também serão ofertadas anualmente 900 vagas de nível técnico nas áreas de Manutenção, e Suporte em Informática e Técnico em Recursos Humanos.
Coordenadoria de Imprensa da Secitece

Um comentário:

  1. Este empreendimento está na esteira da criação do Universidade Federal do Centro-Sul Cearense. Asssim como o CENTEC de Limoeiro, toda a estrutura será doada pelo Estado ao MEC. Aos poucos o governo estadual vai reduzindo sua responsabilidade com o ensino superior no Ceará. É esperar pra ver.

    ResponderExcluir